Já está em funcionamento no Hospital 22 de Outubro, em parceria com a Clínica Ajub Guidi Cirurgia Plástica, o serviço de Laserterapia.
Hoje em dia, existem muitas opções no mercado quando o assunto é o rejuvenescimento da aparência. Uma das mais recentes é o procedimento à laser CO2 fracionado, que ajuda no tratamento e redução de rugas faciais, manchas, cicatrizes e outros sinais.
Atualmente, os avanços tecnológicos dos aparelhos permitem ao cirurgião plástico muito mais controle sob o tratamento, propiciando alta precisão nos procedimentos realizados, principalmente quando se trata de áreas sensíveis.
Na laserterapia, o cirurgião utiliza o laser para enviar feixes curtos e concentrados de luz à pele irregular, removendo precisamente a região da pele danificada, uma camada por vez. O feixe de laser usado neste tipo de tratamento remove a camada externa da pele, chamada de epiderme, e, simultaneamente, aquece a pele subjacente, chamada de derme. Isto estimula o crescimento de novas fibras de colágeno da regeneração da pele, e, à medida que a área tratada cicatriza, a nova camada que se forma será mais lisa e firme. Desse modo, o procedimento à laser de CO2 fracionado minimiza falhas relacionadas à hiperpigmentação ou clareamento da pele para remoção de cicatrizes causadas pela acne. Por ser fracionado, esse laser intercala áreas afetadas com outras íntegras, que farão a regeneração mais rápida, sendo a recuperação completa entre 7 e 10 dias.