Medicina Diagnóstica
Oftalmologia > Fotocoagulação a Laser
Fotocoagulação a Laser
A Fotocoagulação a Laser é uma técnica terapêutica que faz a coagulação ou cauterização dos tecidos oculares através de feixes de laser.
Como é feito:
Para realizar o procedimento, será realizada a dilatação da pupila. Por isso, é necessária a presença de um acompanhante, pois não será possível dirigir após a Fotocoagulação.
O paciente senta-se em frente a máquina, que emite feixes de laser nas áreas afetadas. O laser faz uma pequena cauterização que proporciona adesão maior e mais sólida entre a retina e a coroide subjacente. Após a aplicação do laser, as marcas na retina, inicialmente brancacentas, pigmentam-se e adquirem a coloração escura.
Indicações:
Indicada nos casos de retinopatia diabética, tratamento de lesões retinianas isquêmica, degenerações periféricas da retina e roturas retinianas periféricas, entre outras.
Contraindicações:
Não tem contraindicação.
Preparo:
É obrigatória a presença de acompanhante, pois será realizada dilatação da pupila e não é necessário jejum. Em média, o exame entre 20 minutos e 1h30, pois é feita a dilatação da pupila através de colírio antes do exame.
Estamos à disposição para fornecer mais informações. Entre em contato conosco ou visite o site do Centro Oftalmológico de Diagnóstico para mais detalhes: www.centrooftalmologicoh22.com.br.
Fale com o setor: (19) 99975-0603
Horário de atendimento
Segunda a sexta: 08h às 17h
Retirada de exames: 08h às 16h
Responsável Médico: Dr. Ricardo Mitsuo Sato | CRM-SP: 104.925