voltar a página inicial

Atendimento | 19 3814.3400



Pré cadastro


Exames Laboratório 22


Corporativo


Trabalhe Conosco


Webmail


HOSPITAL | CENTRO DE DIAGNÓSTICO | CORPO CLÍNICO ASSOCIADO | ESPECIALIDADES E SERVIÇOS | ESPAÇO SAÚDE | INFORMAÇÕES AO CLIENTE | FALE CONOSCO
Oncologia

Quimioterapia
Radioterapia
Horários de Atendimento


voltar a página inicial

O serviço de Oncologia no Hospital 22 de Outubro dispõe de uma equipe, apta a prestar aos seus pacientes o melhor atendimento disponível em um ambiente humanizado.

Considerado um centro de excelência no atendimento ao paciente oncológico, conta com uma equipe de oncologistas clínicos, hematologista, radioterapeuta, além de farmacêuticos, enfermagem especializada e psicóloga.

Possui uma equipe de atendimento, prestativa e carinhosa, capaz de proporcionar atendimento humanizado em benefício do conforto e tranqüilidade dos pacientes e seus familiares.

O centro oncológico oferece serviços e tratamentos com qualidade técnica que proporcionam, desde o diagnóstico, até a escolha do tratamento mais adequado para atingir o sucesso terapêutico.

O tratamento:

Existe uma grande diversidade de doenças, com comportamentos distintos. A variedade é tamanha que mesmo tumores originados de um mesmo órgão podem ter comportamentos completamente distintos.

Essas diferenças provêm da histologia do tumor, que é determinada pelo exame anátomo-patológico e pelo estágio clínico que determina o quanto o tumor avançou.

Algumas pessoas poderão comentar sobre tratamentos realizados por outros pacientes e inclusive tratamentos experimentais. A melhor forma de resolver essas dúvidas é discutir abertamente com seu médico e entender as perspectivas de sucesso para o seu tratamento.

O Câncer hoje tem cura, existe um grande e moderno avanço para a evolução e o sucesso do tratamento. No primeiro momento, precisamos aceitar o diagnóstico, estar familiarizado com ele, esclarecer as dúvidas e trocar experiências. O esclarecimento é fundamental para o início do processo de aceitação!

É de extrema importância que voltemos o olhar “para dentro”, para o nosso diagnóstico, para nossa perspectiva de vida, de tratamento, de cura e progresso. Sem dúvida a troca de experiência com quem já fez o tratamento é de grande importância, mas lembre-se: “ Cada caso é um caso!”

Procedimento da quimioterapia:

Quimioterapia é a utilização de medicamentos específicos para o tratamento de tumores, com o objetivo de destruir células cancerosas. Ingeridas ou injetadas na veia, músculo ou sob a pele, os quimioterápicos distribuem-se para todas as partes do corpo. Enquanto a cirurgia e a radioterapia limitam-se a eliminar as células malignas de uma área restrita, a quimioterapia tem a capacidade de alcançá-las onde quer que estejam, dentro do organismo.

Na maioria das vezes, os quimioterápicos são usados de forma combinada, o que aumenta a sua eficácia. A combinação das drogas, suas doses e todo esquema de administração chama-se protocolo.

O responsável pelo tratamento quimioterápico é o médico oncologista clínico. É ele que, considerando diversos fatores, tais como sua idade, sexo, peso, condição atual de saúde, histórico médico etc., determinará o protocolo de tratamento indicado para o seu caso.

O tratamento será programado de acordo com a doença e a resposta do organismo. Várias consultas médicas e exames (principalmente de sangue) serão programados para o paciente ao longo do tratamento.

Enquanto há tratamento há possibilidade de controle e cura!
voltar a página inicial
O que você procura?
Procedimentos cirúrgicos

> Cirurgias ambulatoriais de curta
permanência

> Pronto atendimento 24hrs.

Diagnóstico por imagem

> Ressonância Magnética
> Densitometria Óssea
> Mamografia Digital
> Ultrassonografia
> Raio-X Digital

Cardiologia

> Ecodopplercardiograma


Oncologia

> Consultas ambulatoriais
> Consulta de radioterapia
> Quimioterapia

Neurofisiologia

> Teste de Função Nervosa Autonômica
> Mapeamento Cerebral
> Potenciais Evocados
> Eletroneuromiografia
> Eletroencefalograma
> Polissonografia

Pneumologia

> Prova de Função Pulmonar

Oftalmologia

> Fotocoagulação – Laser – Argônio
> Campimetria Computadorizada
> Microscopia Especular
> Angiofluoresceinografia
> Ceratoscopia Ocular
> Retinografia
> Yag Laser
Hospital 22 de Outubro
Av. 22 de Outubro, 733 • Jardim Santa Helena
Mogi Mirim/SP • Fone: 19.3814.3400(como chegar no hospital?)
 
Copyright 2013 | Hospital 22 de Outubro | Todos os direitos reservados